Bahia

Reitor Naomar Almeida comemora interiorização da educação

À frente da reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia, Naomar Almeida, falou, em entrevista à Rádio Metrópole sobre o processo de interiorização do acesso à educação. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Renato Velasco/ Globo Universidade

Por Juliana Almirante no dia 05 de Junho de 2015 ⋅ 09:25

À frente da reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia, Naomar Almeida, falou, em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o processo de interiorização do acesso à educação. “A experiência (como reitor) na Ufba (Universidade Federal da Bahia) foi muito cotada na questão da interiorização. Implantamos campus em Barreiras e Vitória da Conquista. Isso fez crescer a oferta de vagas para mais de 5 mil vagas. Isso ajuda bastante a solucionar essa dívida histórica, que é o atraso na educação da Bahia”, comentou.

Agora como reitor da Uesc, ele explica que a universidade conseguiu chegar a alunos em novas cidades, por meio de escolas credenciadas. “Usamos a estratégia mais simples de procurar modelos que dão certo. Aplicamos esse modelo no sul da Bahia e os alunos entram na universidade sem sair de onde moram”, afirma.

Notícias relacionadas