Bahia

Hemoba alerta para necessidade de doadores no período junino

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) alerta para a necessidade de doadores na época dos festejos juninos. Nesta sexta-feira (5), o Hemóvel recebe doadoresaté às17h, na entrada principal do Salvador Shopping e também nas próximas terça (9) e quarta-feira (10). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Ascom GovBa

Por Bárbara Gomes no dia 05 de Junho de 2015 ⋅ 15:26

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) alerta para a necessidade de doadores na época dos festejos juninos. Nesta sexta-feira (5), o Hemóvel recebe doadores  até às17h, na entrada principal do Salvador Shopping e também nas próximas terça (9) e quarta-feira (10).

Conforme Hemoba, o reforço da campanha de doação é necessário, porque cresce muito o número de acidentes, principalmente automobilísticos, na época do São João e São Pedro. Assim, há maior procura por bolsas no banco de sangue de Salvador e no interior do estado.

Além da doação de sangue, no Hemóvel é possível fazer o cadastro de medula óssea, procedimento no qual é retirado uma amostra de 5ml de sangue. O doador fica cadastrado num sistema que permite o cruzamento de dados com pacientes que precisam do transplante.

Notícias relacionadas