Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

MPF denuncia britânicos por tráfico de drogas em veleiro que saiu de Salvador para Europa

O MPF havia requerido a prisão preventiva dos três denunciados em dezembro de 2018, quando teve seu pedido parcialmente deferido pela Justiça Federal

MPF denuncia britânicos por tráfico de drogas em veleiro que saiu de Salvador para Europa

Foto: Divulgação

Por: Kamille Martinho no dia 16 de maio de 2019 às 18:00

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou na última terça (14) três britânicos por tráfico de drogas. Segundo o órgão, George Edward Saul, Robert James Delbos e Matthew Stephen Bolton foram responsáveis pelo transporte de mais de uma tonelada de cocaína escondida no casco de veleiro apreendido no arquipélago de Cabo Verde. A embarcação partiu de Salvador (BA) com destino à Europa, em agosto de 2017.

O MPF havia requerido a prisão preventiva dos três denunciados em dezembro de 2018, quando teve seu pedido parcialmente deferido pela Justiça Federal, que determinou a prisão de Saul e de Delbos. Após procedimento de extradição, Delbos foi encaminhado ao Brasil e se encontra recolhido no presídio de Salvador. Saul está foragido e o MPF aguarda da Interpol na Bahia as informações sobre a qualificação e endereço de Bolton.

O processo judicial que apura a eventual participação no transporte da droga de três brasileiros e de um francês (funcionários contratados como tripulantes e que estavam presentes no momento da apreensão) está em curso em Cabo Verde e não foi objeto de análise pelo MPF.