Bahia

Juceb e EGBA assinam acordo para certificado digital com desconto

Medida é parte do projeto de modernização da Juceb, com objetivo de virtualizar o atendimento ao usuário e implantar um processo único de abertura e encerramento de empresas pela internet

[Juceb e EGBA assinam acordo para certificado digital com desconto]
Foto : Aristeu Chagas/Agecom

Por Metro1 no dia 12 de Julho de 2019 ⋅ 15:23

A Junta Comercial do Estado da Bahia concluiu a negociação de um convênio junto à Empresa Gráfica da Bahiaa (EGBA) para favorecer seus clientes fornecendo a certificação digital válida por 3 anos, com preços diferenciados, que poderá ser parcelado. Segundo o órgão, a medida visa garantir a fluidez dos serviços oferecidos pela Juceb aos investidores - sejam eles grandes, médios ou pequenos empreendedores é um trunfo no campo do desenvolvimento Econômico do Estado.

A medida é parte do projeto de modernização da Juceb, com objetivo de virtualizar o atendimento ao usuário e implantar um processo único de abertura e encerramento de empresas pela internet, além de aumentar a segurança do registro empresarial.

O certificado terá também muitos outros benefícios, como por exemplo, para enviar e consultar as declarações de sua empresa como imposto de renda de Pessoa Jurídica, realizar transações bancárias, logar-se em ambientes seguros, assinar NF-e, assinar escriturações contábeis e fiscais, etc. A medida é parte do projeto de modernização da Juceb, com objetivo de virtualizar 100% o atendimento ao usuário, eliminar o veículo de papéis e documentos físicos, e implantar um processo único de abertura e encerramento de empresas pela internet, além de aumentar a segurança do registro empresarial.

Quem deseja obter o seu deve procurar a EGBA, que verificará seus documentos e criará sua identidade digital.

Segundo a direção técnica da EGBA, em nota enviada ao Metro1, que está conduzindo as negociações sobre contratos para compra do serviço de Certificação Digital junto à Juceb, ainda não há definição quanto ao percentual de desconto que será concedido para o contrato em questão. Tudo depende da quantidade de certificados que serão emitidos e da negociação em si, que ainda está em andamento. 

Notícias relacionadas

[Embasa nega favorecimento de empresas em contratos ]
Bahia

Embasa nega favorecimento de empresas em contratos 

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 07:58 em Bahia

“As dispensas de licitações são previstas legalmente para garantir a continuidade da prestação de serviços essenciais para população", diz a empresa