Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Pedro Alexandre: representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens se reúnem com autoridades

Grupo frisa a urgência do atendimento aos atingidos e ressalta que é preciso assegurar que os donativos sejam recebidos

Pedro Alexandre: representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens se reúnem com autoridades

Foto: Divulgação

Por: Juliana Rodrigues no dia 15 de julho de 2019 às 09:40

Após sobrevoar a região do município de Pedro Alexandre, no nordeste do estado, onde uma barragem se rompeu na última quinta (11), o governador Rui Costa se reuniu com representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), ontem (14).

O encontro também contou com a presença do comando do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Assistência Social do município, Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), o prefeito de Pedro Alexandre, Pedro Gomes Filho (PSD), e a Deputada Estadual Fátima Nunes (PT).

Na ocasião, a Comissão de Atingidos da comunidade, formada pela Pastoral Social, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e MAB, listou a necessidade de distribuição de cestas básicas, manutenção das estradas (para deslocamentos e garantia da logística dos atendimentos) e o cadastro de todos os atingidos pelas barragens. Além disso, o grupo frisou a importância de averiguar a segurança de outras estruturas da região para evitar novas tragédias.

“O clima é de preocupação, há risco de rompimentos de outras barragens, ainda há famílias que estão ilhadas nas proximidades da barragem do Quati, as doações estão chegando somente por helicópteros, as estradas foram prejudicadas, a situação ainda é delicada”, afirmou o coordenador do MAB, Moisés Borges.

Leia mais:

Saiba como ajudar população afetada por rompimento de barragem

Autoridades descartam risco de rompimento de 2ª barragem em Pedro Alexandre