Justiça condena quadrilha que atuava em Ilhéus a mando de líder preso em Salvador
De dentro de penitenciária, "Alan Batom" dava ordens sobre o transporte da droga e mandava atacar integrantes de uma facção rival
![Justiça condena quadrilha que atuava em Ilhéus a mando de líder preso em Salvador [Justiça condena quadrilha que atuava em Ilhéus a mando de líder preso em Salvador]](https://www.metro1.com.br/noticias/76892,justica-condena-quadrilha-que-atuava-em-ilheus-a-mando-de-lider-preso-em-salvador-3.jpg)
Por Juliana Almirante no dia 17 de Julho de 2019 ⋅ 10:20
A Justiça condenou 21 pessoas que atuavam no crime de tráfico de drogas na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, a comando do líder José Alan Conceição Costa Lima, conhecido como “Alan Batom”, preso na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador.
A condenação foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) ontem (16), mas a decisão foi do último dia 10.
Segundo a denúncia oferecida pelo MP-BA, entre janeiro e setembro do ano passado, o grupo praticou também os crimes de posse e porte ilegal de armas e homicídios, com cooptação de menores de idade.
De dentro da penitenciária, Alan Batom dava ordens sobre o transporte da droga e mandava atacar integrantes de uma facção rival. Ele foi condenado a 13 anos e nove meses de prisão em regime fechado.
Os integrantes da organização criminosa foram condenados a até 10 anos e três meses de prisão.