Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 15 de março de 2024

Bahia

Após tiroteio, aulas são suspensas em escola municipal de Itabuna

Polícia realizou buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados

Após tiroteio, aulas são suspensas em escola municipal de Itabuna

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itabuna

Por: Juliana Almirante no dia 19 de agosto de 2019 às 15:00

As aulas foram suspensas na Escola Municipal Pedro Jerônimo, em Itabuna, sul da Bahia, após um tiroteio registrado nas proximidades, na manhã de hoje (19). 

De acordo com nota da assessoria de imprensa da prefeitura, a equipe gestora, os funcionários e alunos ficaram assustados com a situação. Imagens divulgadas pela administração municipal mostram os alunos abaixados durante a troca de tiros. 

"Assim que a ação de violência foi desencadeada, a diretora da escola acionou a Polícia Militar (PM/BA) e entrou em contato com a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, para explicar a suspensão das atividades no dia de hoje, mesmo porque houve o aceno por parte de envolvidos de que o ataque de hoje será revidado", diz o comunicado da assessoria. 

Em nota, a Polícia Militar informou que foi chamada para atender a uma ocorrência de tiros na avenida Pedro Jorge, perto da escola. A equipe realizou buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados. A PM intensificou o policiamento na região, com a Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) e a Cavalaria.