Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Governo autua 16 postos de combustíveis no estado por fraude

Bahia

Governo autua 16 postos de combustíveis no estado por fraude

Operação abordou inicialmente 36 estabelecimentos

Governo autua 16 postos de combustíveis no estado por fraude

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Catarina Lopes no dia 20 de agosto de 2019 às 18:00

Órgãos do governo estadual autuaram 16 postos de combustíveis em Salvador, região metropolitana e Feira de Santana por entregarem menos combustível que o volume comprado pelo consumidor. A fraude foi descoberta na primeira etapa da Operação Posto Legal, iniciada no dia 12 deste mês, que abordou 36 estabelecimentos.

A operação reúne o Procon, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e o Departamento de Polícia Técnica, com o apoio da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e das polícias Civil e Militar. Dos postos fiscalizados, 12 ficam na capital e região metropolitana, e os outros 24 em Feira de Santana.

O superintendente do Procon, Filipe Vieira, declarou que a ação terá continuidade com o mesmo formato, e "todo e qualquer posto está sujeito à fiscalização. O nosso interesse não é encontrar irregularidades, mas conhecer a forma como os postos funcionam no seu dia a dia e garantir que o consumidor, ao se dirigir ao estabelecimento, vá encontrar produtos dentro das regras de qualidade. Por isso, a operação vai continuar e se estender da capital até os limites do estado".