Bahia

Tarifas de pedágio não serão reduzidas 'por força de decisão judicial', diz Via Bahia

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) havia informado, na última terça-feira, que os valores deveriam ser reduzidos na BR-324 e BR-116

[Tarifas de pedágio não serão reduzidas 'por força de decisão judicial', diz Via Bahia]
Foto : Divulgação/ Via Bahia

Por Juliana Almirante no dia 23 de Agosto de 2019 ⋅ 07:20

A Via Bahia informou, em nota, que a tarifa de pedágio nas rodovias que administra na Bahia não será reduzida enquanto termos do contrato de concessão ainda estiverem em discussão. 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) havia informado, na última terça-feira, que os valores deveriam ser reduzidos na BR-324 e BR-116.

No entanto, segundo a concessionária, por força de decisão judicial, "foi reconhecida a impossibilidade de redução da tarifa enquanto estiver pendente a análise, por parte da ANTT, de direitos da concessionária previstos no contrato de concessão". 

"Estes direitos estão em discussão no processo de revisão contratual (em trâmite desde 2016). Enquanto isso, a tarifa de pedágio não sofrerá alteração", afirma o comunicado.

Notícias relacionadas

[Catu: Câmara Municipal seleciona estagiários]
Bahia

Catu: Câmara Municipal seleciona estagiários

Por Metro1 no dia 18 de Setembro de 2019 ⋅ 16:39 em Bahia

“Com o estágio buscamos assegurar uma fonte de renda para garantir a permanência dos jovens nos estudos”, destacou o presidente da Câmara, Marcelo Calasans