Bahia

Casal de ciganos é preso em Camaçari por fraudes no INSS

A dupla é acusada de participar de grupo que usava idosos para usufruir benefício

[Casal de ciganos é preso em Camaçari por fraudes no INSS]
Foto : Divulgação/PF

Por Lara Curcino no dia 19 de Setembro de 2019 ⋅ 16:40

Um casal de ciganos foi preso na manhã de hoje (19) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, durante a Operação Lama Preta, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa na Bahia que atua na prática de diversas fraudes, principalmente envolvendo o Instituto do Seguro Social (INSS).

Zico e Viviane estavam dormindo quando policiais federais os surpreenderam na casa onde moram, no bairro de Buri Satuba. Eles não reagiram à abordagem. 

Foi também preso o líder da associação, o empresário Roberto Pereira de Oliveira, na sua residência no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, também na RMS. Outras seis pessoas foram detidas, entre elas idosos e deficientes físicos, acusados de serem utilizados como “laranjas” pela quadrilha. 

A PF estima que o prejuízo deixado pelo grupo aos cofres públicos supera R$ 4 milhões e que pelo menos houve fraude em pelo menos 100 benefícios, dos quais 72 já foram bloqueados.

Notícias relacionadas

[Embasa nega favorecimento de empresas em contratos ]
Bahia

Embasa nega favorecimento de empresas em contratos 

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 07:58 em Bahia

“As dispensas de licitações são previstas legalmente para garantir a continuidade da prestação de serviços essenciais para população", diz a empresa