Bahia

Construções históricas de Morro de São Paulo serão tombadas

O perímetro abrange o farol, a gameleira, a praça, a igreja de Nossa Senhora da Luz e a fortaleza do distrito

[Construções históricas de Morro de São Paulo serão tombadas]
Foto : Divulgação

Por Kamille Martinho no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 14:20

O perímetro da região de Morro de São Paulo que abrange o farol, a gameleira, a praça, a igreja de Nossa Senhora da Luz e a Fortaleza de Morro de São Paulo, será tombado na próxima segunda-feira (23). A Assinatura do Termo de Tombamento Provisório será realizada durante a cerimônia de transferência da administração da fortaleza do distrito, que passará da Secretaria do Turismo (Setur-Ba) para o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).

“O tombamento valoriza os atrativos de Morro de São Paulo, cuja história e características naturais atraem visitantes do mundo inteiro e chamam atenção para a necessidade de preservação”, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

A Secretária de Cultura, Arany Santana, completa afirmando que “essas construções são registros da história da Bahia, que trazem em si uma grande riqueza simbólica e arquitetônica".

Notícias relacionadas

[Embasa nega favorecimento de empresas em contratos ]
Bahia

Embasa nega favorecimento de empresas em contratos 

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 07:58 em Bahia

“As dispensas de licitações são previstas legalmente para garantir a continuidade da prestação de serviços essenciais para população", diz a empresa