Bahia

Itabuna: Advogada denuncia divulgação de fotos falsas de nudez; OAB repudia

OAB alerta que montagem e compartilhamento de imagens é crime tipificado no Código Penal

[Itabuna: Advogada denuncia divulgação de fotos falsas de nudez; OAB repudia]
Foto : Divulgação/ OAB Itabuna

Por Juliana Almirante no dia 07 de Outubro de 2019 ⋅ 14:00

A advogada baiana Thatiana Poncino denunciou a divulgação de fotos falsas de nudez que foram atribuídas a ela e divulgadas em redes sociais. 

"O responsável pela montagem cortou a cabeça de mulheres despidas e as enviou juntamente com fotos minhas aqui do Instagram, no intuito de induzir aqueles que as recebem a acreditar que sou eu nas imagens de nudez. Não, não sou eu nessas fotos! Nunca fotografei sem roupa, não pretendo e não vejo problema nenhum em quem gosta desses registros, só não é o meu caso", declarou, em publicação no Facebook.

O caso provocou repúdio da subseção de Itabuna da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia. 

"Repisa-se que não se trata da advogada Thatiana Poncino nas imagens de nudez e que a conduta daquele que realizou a referida montagem, é crime tipificado no artigo 216-B, parágrafo único do Código Penal. Responde criminalmente também, aquele que repassa essas imagens por qualquer meio", afirma, em comunicado.

A subseção afirma ainda que já está tomando todas as providências cabíveis para punir os responsáveis pela montagem e pela propagação do conteúdo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eu sei que estão acostumados com minhas postagens alegres e bem humoradas, mas hoje, infelizmente, vim falar de uma situação, no mínimo, constrangedora. Situação que entristece, que machuca e que me faz refletir diariamente sobre a maldade humana! Mais uma vez estão circulando na internet fotos de mulheres anônimas nuas juntamente com fotos das minhas redes sociais. . O responsável pela montagem cortou a cabeça de mulheres despidas e as enviou juntamente com fotos minhas aqui do instagram, no intuito de induzir aqueles que as recebem a acreditar que sou eu nas imagens de nudez. Não, não sou eu nessas fotos! Nunca fotografei sem roupa, não pretendo e não vejo problema nenhum em quem gosta desses registros, só não é o meu caso. Eu convido você leitor, por um minuto, a se colocar em meu lugar, a se imaginar sendo vítima dessa conduta criminosa. . Se imagine querendo dizer ao mundo que ali não é você, querendo se justificar, desvincular sua imagem daquelas fotos, sem conseguir! A propagação de conteúdo pela internet é veloz e feroz! E aí só te resta engolir a amarga sensação de impotência e suportar a angústia de uma indigestão irremediável, enquanto assiste seu nome e imagem serem usados indevidamente. Você acha que está isento de passar por tal situação? Não está! . Eu me senti DEVASTADA, mesmo não sendo fotos minhas! Recebi milhares (sem exagero) de mensagens de toda a parte do Brasil, do Chile, Argentina, Bolívia, México...sim, isso foi muito longe! Mensagens das mais bem intencionadas às mais grotescas. Boa ou ruim, cada msg lida, me fazia reviver toda a situação e era como uma facada em meu peito. Sou mulher, mãe, esposa, advogada e não está sendo fácil ser vítima de atos tão repugnantes, dói! Mas ainda assim, escolheria mil vezes sentir essa dor, do que ser a causadora dela. E quem é você no mundo digital? Espero que seja aquele se preocupa com a veracidade das informações! Se vc for essa pessoa, te convido a se solidarizar com minha situação e compartilhar essa publicação em suas redes sociais, para me ajudar a levar a verdade adiante, já que a mentira está bem além. Vamos compartilhar a verdade, disseminar o bem. #SomosTodosPoncino

Uma publicação compartilhada por Thatiana Poncino Lopes Do N. (@thatiponcino) em

Notícias relacionadas

[Uneb abre inscrições para Vestibular 2020]
Bahia

Uneb abre inscrições para Vestibular 2020

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Outubro de 2019 ⋅ 12:20 em Bahia

Instituição oferece 6.321 vagas, sendo 4.021 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial e 2.300 à distância