Bahia

Vídeo mostra funcionários da prefeitura de Cansanção maltratando animais

Após serem recolhidos pela carrocinha da prefeitura da cidade de Cansanção, no norte da Bahia, cachorros de rua da cidade são maltratados no caminho para o canil da cidade. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Youtube

Por Bárbara Silveira no dia 11 de Junho de 2015 ⋅ 10:13

Após serem recolhidos pela carrocinha da prefeitura da cidade de Cansanção, no norte da Bahia, cachorros de rua da cidade são maltratados no caminho para o canil da cidade. Um vídeo publicado na internet que mostra a agressividade que os cães são transportados revoltou ativistas dos direitos dos animais.

Nas imagens, dois cachorros aparecem sendo espetados por um ferro que é ligado a uma espécie de coleira, que segura os animais pelo pescoço. Os cães são dominados e um deles se machuca ao ser laçado e arrastado pela argola. De acordo com o vídeo publicado pelo portal Uol, os funcionários ainda tentam amarrar os cachorros, que latem de dor.

De acordo com vereadores do município, a prefeitura também teria jogado veneno nas ruas, há cerca de três meses, para matar os animais. "Foram retiradas duas caçambas lotadas de cadáveres, que foram jogados no lixão da cidade. Agora, a prefeitura usa uma carrocinha para levar os animais para o velho matadouro, para deixá-los morrer de fome e sede", disse o vereador  Cirilo Damasceno (PSDC) ao portal.

Notícias relacionadas