Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Bahia

Empresa procura voluntários de rede em Salvador para testar vacina contra Covid-19

Por meio de sorteio serão formados dois grupos: 500 voluntários receberão uma dose da vacina em teste, enquanto os outros 500 receberão outra vacina, que será considerada controle

Empresa procura voluntários de rede em Salvador para testar vacina contra Covid-19

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: João Brandão no dia 08 de julho de 2020 às 10:05

A Rede D’Or São Luiz, que administra diversos hospitais no país e recentemente comprou o Hospital Aliança, em Salvador, está procurando voluntários soteropolitanos que trabalham na empresa para testar a vacina contra o Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria da empresa ao Metro1

A Rede apoia o Instituo D’Or de Pesquisa e Ensino ((Idor) no recrutamento de mil voluntários em Salvador para o primeiro estudo de vacina da Universidade de Oxford contra o coronavírus.

Nesta etapa, a empresa busca profissionais da área de saúde adultos, com idade entre 18 e 55 anos, com risco aumentado para infecção pelo coronavírus e que não tiveram a doença.

A Rede D’Or São Luiz ainda informa que serão excluídos do estudo aqueles que já tiveram resultado positivo para o coronavírus, seja por meio do PCR ou na pesquisa anticorpos, por teste rápido ou sorologia.

Por meio de sorteio serão formados dois grupos: 500 voluntários receberão uma dose da vacina em teste, enquanto os outros 500 receberão outra vacina, que será considerada controle. Ninguém saberá que vacina recebeu.

Se você quiser se inscrever e faz parte da empresa, acesse esse link.