Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Com ajuda de cão farejador, PRF apreende 18 kg de drogas e prende suspeito de tráfico

Caso aconteceu na BR-242, trecho de Barreiras, no oeste do estado

Com ajuda de cão farejador, PRF apreende 18 kg de drogas e prende suspeito de tráfico

Foto: Divulgação / PRF-BA

Por: Juliana Rodrigues no dia 07 de agosto de 2020 às 10:30

Um homem foi preso e mais de 18 quilos de maconha, cocaína e crack foram apreendidos durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de ontem (6), no Km 800 da BR-242, trecho de Barreiras, no oeste do estado. Os entorpecentes foram encontrados com ajuda de um cão farejador.

Segundo a PRF, os agentes realizavam fiscalização de combate à criminalidade em frente à Unidade Operacional de Policiamento (UOP) de Barreiras e deram ordem de parada a um automóvel conduzido por um homem de 30 anos, com placas de Barreiras.

Os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório para consulta nos sistemas informatizados da PRF e notaram certo desconforto do motorista, que deu informações desencontradas durante a abordagem. A cadela K9 Ruth farejou o veículo e indicou que havia drogas em compartimentos ocultos. Foi necessário usar ferramentas especiais para desmontar as peças e retirar os tabletes de drogas que estavam escondidos por toda estrutura do porta-malas, para-choque e portas.

Ao todo foram apreendidos 5,42 Kg de cocaína, 8,58 Kg de crack e mais 4,31 Kg de maconha, avaliados em cerca de R$ 350 mil. As embalagens estavam misturadas a pó de café para tentar disfarçar o odor da droga.

Questionado, o condutor relatou que "pegou" o carro em Rio Verde (GO) e que receberia ao todo R$ 3 mil pelo transporte da droga, sendo que já havia embolsado parte do valor para custear as despesas da viagem. Disse ainda que parte da carga ficaria em Barreiras e a outra parte seria entregue em Formosa do Rio Preto (BA).

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local.