Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 15 de março de 2024

Bahia

Saeb e Polícia Militar divulgam resultado da prova de títulos para oficial de saúde

Publicação corresponde à terceira etapa do certame

Saeb e Polícia Militar divulgam resultado da prova de títulos para oficial de saúde

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Por: Metro1 no dia 14 de agosto de 2020 às 12:20

O Governo da Bahia publicou hoje (14), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final da prova de títulos para o concurso de oficiais de saúde da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Esta é a última etapa referente à aplicação de provas do certame antes da banca realizar o processo de avaliação da autodeclaração de candidatos que concorrem na cota para negros.  

A publicação pode ser consultada no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br), e no Portal do Servidor (www.portaldoservbidor.ba.gov.br). Lançado pela Secretaria da Administração (Saeb) e PMBA em 2019, o certame teve suas provas aplicadas no dia 26 de janeiro e tem validade de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. 

O concurso conta com 17 vagas de nível superior para os cargos de médico e odontólogo, que vão assumir o posto de 1° Tenente. As vagas para médico serão distribuídas entre Salvador, Barreiras, Itabuna e Juazeiro. Serão convocados cardiologistas, ortopedistas, psiquiatras e clínicos gerais.  

Já as vagas para odontólogo são para atuar em Salvador, Itabuna e Juazeiro. Na capital é preciso ser especialista em Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária. Nos municípios do interior, as vagas são para Cirurgião Dentista. Segundo o governo, as convocações irão observar a necessidade da administração pública.