Bahia

Em 2019, Bahia registra 32% de casos de feminicídios a mais que em 2018

Dados estão no Anuário Brasileiro de Segurança Pública

[Em 2019, Bahia registra 32% de casos de feminicídios a mais que em 2018]
Foto : Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil

Por Metro1 no dia 20 de Outubro de 2020 ⋅ 09:00

A Bahia registrou, no ano passado, 101 crimes de feminicídio, segundo os dados divulgados ontem (19) pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O número indica um crescimento de 32% em comparação ao registrado pelo estado em 2018.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nos primeiros sete meses deste ano, 77 mulheres foram vítimas desse tipo de crime.

Apenas em outubro, três casos de agressão e feminicídio ocorridos em diferenets regiões da Bahia ganharam destaque. No domingo (18), uma idosa de 74 anos foi encontrada morta dentro de casa em um condomínio de luxo, na região da Avenida Luís Viana Filho (Paralela), em Salvador. O suspeito do crime é o marido dela, de 82 anos, que foi preso em flagrante e autuado por feminicídio.

Na última semana, foram divulgadas imagens de um homem agredindo uma mulher com socos no rosto, em Ilhéus, no sul do estado. Ele já responde por outros 10 crimes de violência contra a mulher. Além disso, no início do mês, a policial militar Sylvia Rafaella Gonçalves Pereira, de 38 anos, foi morta pelo companheiro, na cidade de Ibotirama, oeste baiano. Após o crime, o marido da vítima cometeu suicídio.

Notícias relacionadas