Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

TRE oferece transporte a eleitores com deficiência em Ipiaú, Ibirataia e Jitaúna

Transporte deverá ser solicitado, agendado previamente, através do Whatsapp (73) 3531-5350

TRE oferece transporte a eleitores com deficiência em Ipiaú, Ibirataia e Jitaúna

Foto: Roberto Jaime/TSE

Por: Danielle Campos no dia 08 de novembro de 2020 às 14:00

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) divulgou que a 24ª Zona Eleitoral, que possui sede na cidade de Ipiaú, no interior do estado, irá oferecer rotas de transporte no dia das Eleições Municipais, que será 15 de novembro, exclusivas para eleitores com deficiências. De acordo com o TRE-BA, três delas atenderão nas cidades de Ipiaú, três em Ibirataia e duas em Jitaúna.

O transporte deverá ser solicitado, agendado previamente, através do Whatsapp (73) 3531-5350, com número do título, endereço residencial e local de votação - para consulta de horário disponível. O serviço irá buscar os eleitores e levá-los diretamente ao local de votação, retornando após o voto.

Considerando o cenário de pandemia da Covid-19, o tempo de votação teve ampliação em uma hora e começará mais cedo: das 7h às 17h. Das 7h às 10h, o horário será preferencial para maiores de 60 anos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus. O horário é prioritário, mas não exclusivo.