Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia encontra 262 kg de explosivos embaixo de cama onde suspeito dormia com esposa

Brasil

Polícia encontra 262 kg de explosivos embaixo de cama onde suspeito dormia com esposa

Homem de 26 anos foi preso junto com a sua cunhada, de 24 anos

Polícia encontra 262 kg de explosivos embaixo de cama onde suspeito dormia com esposa

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Adele Robichez no dia 17 de dezembro de 2020 às 13:40

Foram encontrados 262 quilos de explosivos embaixo da cama de um homem de 26 anos, em sua residência, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande/MS. Ele foi preso junto com a sua cunhada, de 24 anos. A investigação iniciou-se há 10 dias, após uma denúncia anônima à polícia. Os dois suspeitos, flagrados ontem (16), devem ser encaminhados para uma audiência de custódia amanhã (17).

O delegado responsável pelas apurações do caso, Gustavo Ferraris, afirma que além dos explosivos, encontrados debaixo da cama que o suspeito dormia com a esposa, havia, na cozinha, um cordel detonador, que, uma vez acionado, ativaria todas as explosões. Ele informa que foram apreendidas 131 unidades de emulsão explosiva encartuchada (bananas de dinamite) e os rolos do cordel, identificados como de NP5 e NP10, considerados muito potentes.

O suposto possuidor dos materiais informou que os materiais pertenciam, na verdade, à sua cunhada. Ela foi encontrada na casa dela, no Zé Pereira, e interrogada pelos policiais. Ela afirmou, porém, que os explosivos não eram dela e sim do seu ex-marido. Foi descoberto, posteriormente, que o material passou por vários locais após serem roubados da Pedreira São Luiz, em Terrenos, há quase quatro anos atrás, dia 26 de dezembro de 2016.

A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão à Roubos de Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras). Os dois suspeitos vão responder por posse ilegal de artefato explosivo, com pena de três a seis anos de prisão.