Brasil

Dilma sobrevoa neste sábado áreas afetadas por enchentes no RS

A presidente Dilma Rousseff (PT) irá sobrevoar, na manhã deste sábado (26), as áreas atingidas pelas enchentes na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A assessoria de imprensa da Presidência da República confirmou a informação. [Leia mais...]

[Dilma sobrevoa neste sábado áreas afetadas por enchentes no RS ]
Foto : Reprodução/G1

Por Gabriel Nascimento no dia 26 de Dezembro de 2015 ⋅ 09:13

A presidente Dilma Rousseff (PT) irá sobrevoar, na manhã deste sábado (26), as áreas atingidas pelas enchentes na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A assessoria de imprensa da Presidência da República confirmou a informação. Antes de embarcar, Dilma participará de uma reunião com os prefeitos das cidades afetadas, acompanhada por representantes do Ministério da Defesa. O voo deve sair às 10h30 (horário de Brasília), e começará por Uruguaiana.

Um boletim da Defesa Civil divulgado na última sexta-feira (25), apontou que a chuva no estado já tirou 1.795 famílias de suas residências, além de atingir 38 municípios. São 1.479 famílias desalojadas – foram para residências de familiares e amigos – e 66 desabrigadas – recolhidas em um local fornecido pelo Poder Público. A Defesa Civil em Santana do Livramento informou que após a chuva, 150 famílias puderam retornar às casas.

 

Notícias relacionadas