METROPOLE

Quinta-feira, 13 de maio de 2021

Brasil

'Forças Armadas jamais aceitariam convite contra a liberdade', diz Bolsonaro

Na última segunda-feira (18), o chefe de Estado alegou que "quem decide se um povo vive sob uma democracia ou uma ditadura" são os militares do país

'Forças Armadas jamais aceitariam convite contra a liberdade', diz Bolsonaro

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Adele Robichez no dia 22 de janeiro de 2021 às 13:00

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) declarou ontem (21) que as Forças Armadas jamais aceitariam um presidente que fosse contrário à liberdade. Após ter afirmado, na semana passada, que o regime político do país depende do exército, ele garantiu que a organização é "comprometida com a democracia".

Em um vídeo ao vivo, nas suas redes sociais, Bolsonaro disse que, "graças a Deus, aqui no Brasil, temos Forças Armadas comprometidas com a democracia e com a liberdade". Ele caracterizou a entidade como "um grande pilar da democracia". Segundo o presidente, as Forças Armadas "jamais aceitariam o convite de uma autoridade de plantão de enviesar para um caminho diferente da liberdade".

Na última segunda-feira (18), o chefe de Estado alegou que "quem decide se um povo vive sob uma democracia ou uma ditadura" são os militares do país.

"Por que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Porque nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam. No Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor destes homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar", advertiu.

TV METRO

Comentários

Silvio Humberto

Em 13 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
'Forças Armadas jamais aceitariam convite contra a liberdade', diz Bolsonaro - Metro 1