Brasil

Primeira vacina contra dengue no Brasil é aprovada pela Anvisa

A vacina contra a dengue produzida pela Sanofi-Pasteur recebeu o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A imunização é válida para os quatro tipos de dengue. [Leia mais...]

[Primeira vacina contra dengue no Brasil é aprovada pela Anvisa]
Foto : Fotos Públicas

Por Gabriel Nascimento no dia 28 de Dezembro de 2015 ⋅ 11:00

A vacina contra a dengue produzida pela Sanofi-Pasteur recebeu o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com uma publicação na edição desta segunda-feira (28) do Diário Oficial da União (DOU), o medicamento já tinha sido liberado no México e nas Filipinas. A avaliação do preço final da vacina ficará por conta da Câmara de Medicamentos (Cemed) e deve demorar cerca de três meses para ser concedida em postos e clínicas.

A imunização é válida para os quatro tipos de dengue e pode reduzir dois em cada três casos da doença, 80% das hospitalizações, além de 90% da incidência de casos graves que resultam em mortes. Apenas neste ano no Brasil, dos dois milhões de casos de dengue notificados, 1,4 milhão foram confirmados e aproximadamente 800 pessoas morreram vítimas da doença.

Os testes foram realizados em 40 mil pessoas de nove meses aos 60 anos, em 15 países, inclusive no Brasil. Os resultados foram entregues no fim do último ano e estavam sendo analisados pela Anvisa desde março de 2015. A logística da vacinação deve ser decidida pelo Governo.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Rosa Weber é eleita presidente do TSE]
Brasil

Rosa Weber é eleita presidente do TSE

Por Metro1 no dia 20 de Junho de 2018 ⋅ 13:40 em Brasil

Ministra vai presidir as eleições de outubro e deve permanecer no cargo até maio de 2020