Brasil

Ministro avalia proposta para planos de saúde pagarem por pacientes do SUS

Em meio à crise econômica, representantes de onze estados solicitaram ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, mais recursos, durante reunião realizada na última segunda-feira (28). [Leia mais...]

[Ministro avalia proposta para planos de saúde pagarem por pacientes do SUS]
Foto : Marcelo Casal/ABr/VEJA

Por Gabriel Nascimento no dia 29 de Dezembro de 2015 ⋅ 07:17

Em meio à crise econômica, representantes de onze estados solicitaram ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, mais recursos, durante reunião realizada na última segunda-feira (28). Com as dificuldades enfrentadas, inclusive na área de Saúde, os governadores levaram uma pauta de seis itens. 

Entre eles, estava o que tenta cobrar dos planos de saúde pelo uso da rede pública por conveniados. Barbosa se mostrou favorável à ideia e afirmou que vai conversar com o ministro da Saúde. Os governadores pediram ainda a atualização da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), mas não obtiveram o compromisso do ministro. 

"Essa cobrança dos planos de saúde é feita pelo governo federal, mas não é feita fortemente. Passar essa cobrança para os estados e municípios pode ser uma nova fonte de receita. Não sei se precisa de projeto porque o governo federal já tem essa faculdade de cobrar", disse o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. Na reunião desta segunda (28), apenas uma das solicitações para aliviar o caixa dos estados foi atendida: a publicação nos primeiros 15 dias de janeiro do novo indexador das dívidas dos estados e municípios com a União.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Termina hoje o prazo de inscrições para o Sisu]
Brasil

Termina hoje o prazo de inscrições para o Sisu

Por Metro1 no dia 15 de Junho de 2018 ⋅ 10:40 em Brasil

Ao entrar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas