Brasil

Rio Grande do Sul: já são 17 cidades em situação de emergência

Subiu para 17 o número de cidades que declararam situação de emergência no Rio Grande do Sul em função da chuva que atingiu e castigou a Fronteira Oeste, Norte e Noroeste do estado. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta terça-feira (29), 248 famílias retornaram para as suas casas desde a segunda-feira (28). [Leia mais...]

[Rio Grande do Sul: já são 17 cidades em situação de emergência]
Foto : Milos Silveira/O Correio.com.br

Por Jessica Galvão no dia 29 de Dezembro de 2015 ⋅ 17:21

Subiu para 17 o número de cidades que declararam situação de emergência no Rio Grande do Sul em função da chuva que atingiu e castigou a Fronteira Oeste, Norte e Noroeste do estado. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta terça-feira (29), 248 famílias retornaram para as suas casas desde a segunda-feira (28).

Mas ainda há 1.564 famílias desalojadas - na casa de parentes ou amigos, e outras 164 estão em abrigos fornecidos pelo poder público. Outras quatro cidades entraram pra lista apresentando situação de emergência, são elas: Barra do Quaraí, Quinze de Novembro, Ibirubá e São Borja. Todos os 17 pedidos estão sob análise da Defesa Civil gaúcha.

Segundo o boletim desta terça-feira, o número de famílias atingidas segue o mesmo, 2.329. Ao todo, 43 cidades foram prejudicadas.


 

Notícias relacionadas

[STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito]
Brasil

STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito

Por Marina Hortélio no dia 14 de Novembro de 2018 ⋅ 21:00 em Brasil

A maioria dos magistrados compreendeu que a punição para quem deixa o local do acidente não fere a garantia do cidadão de não ser obrigado a produzir prova contra si mesm...