Morre Alexandre Brust, um dos fundadores do PDT
O âncora da Rádio Metrópole, Mário Kertész, lamentou a morte de Brust: "Meus sentimentos pessoais. Morre o último brizolista na Bahia"
![Morre Alexandre Brust, um dos fundadores do PDT [Morre Alexandre Brust, um dos fundadores do PDT]](https://www.metro1.com.br/noticias/103948,morre-alexandre-brust-um-dos-fundadores-do-pdt-3.jpg)
Por Metro1 no dia 25 de Fevereiro de 2021 ⋅ 10:27
Morreu ontem (24), aos 83 anos, o político e advogado Hari Alexandre Brust, um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele estava internado por causa de uma pneumonia.
O velório será realizado no cemitério Jardim da Saudade, a partir das 13 horas de hoje (25). A cremação acontecerá às 17 horas.
Gaúcho radicado na Bahia há mais de 40 anos, Brust também foi presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBMP), da Ceasa e da Empresa de Limpeza Pública de Salvador (LIMPURB). Ele era presidente de honra do PDT na Bahia e tinha relação próxima com o político Leonel Brizola.
O âncora da Rádio Metrópole, Mário Kertész, lamentou a morte de Brust: "Meus sentimentos pessoais. Morre o último brizolista na Bahia".