Brasil

Sisu vai ofertar 228 mil vagas em universidades públicas do país

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) irá oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior na primeira edição de 2016 em todo o país. De acordo com o Ministério da Educação, as inscrições serão abertas no dia 11 de janeiro e vão até o dia 14.[Leia mais...]

[Sisu vai ofertar 228 mil vagas em universidades públicas do país]
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 31 de Dezembro de 2015 ⋅ 17:34

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) irá oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior na primeira edição de 2016 em todo o país. De acordo com o Ministério da Educação, as inscrições serão abertas no dia 11 de janeiro e vão até o dia 14. Ainda segundo a pasta, o número aumentou em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando foram ofertadas 205,5 mil vagas. O número de instituições participantes também aumentou, passando de 128 em 2015.

Para participar, o estudante deve ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter tirado nota acima de 0 na prova de redação. O edital desta edição do Sisu foi publicado no Diário Oficial da União na última quarta-feira (30). O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro e os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Notícias relacionadas