Brasil

Concursos devem oferecer 94,9 mil vagas para 2016

O ano de 2016 será movimentado para quem busca uma vaga em um concurso público, mesmo com a proposta de suspensão dos concursos pelo governo federal. O número de vagas previstas em órgãos de níveis federal e estadual, além de capitais, chega a 94,9 mil. [Leia mais...]

[Concursos devem oferecer 94,9 mil vagas para 2016]
Foto : Reprodução / Concursos Atuais

Por Camila Tíssia no dia 01 de Janeiro de 2016 ⋅ 20:06

O ano de 2016 será movimentado para quem busca uma vaga em um concurso público, mesmo com a proposta de suspensão dos concursos pelo governo federal. O número de vagas previstas em órgãos de níveis federal e estadual, além de capitais, chega a 94,9 mil. De acordo com o levantamento feito pelo G1, entre as vagas estão cargos que foram criados e oportunidades que já foram autorizadas ou aguardam autorização dos respectivos órgãos competentes.

O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 600 vagas de níveis médio e superior é o mais esperado para 2016. O edital foi divulgado no dia 28.

No âmbito federal, também estão previstas as seleções da Eletrobras Eletronuclear e da Fundação Nacional do Índio (Funai). Cerca de 82 mil temporárias estão previstas para a realização do Censo Agropecuário 2016 do IBGE.

Como em 2016 haverá eleições municipais, a Lei 9.505/97 restringe a nomeação, contratação ou admissão do servidor público nos três meses que antecedem o pleito até a posse dos eleitos. A restrição se refere à esfera em que ocorre a eleição, no caso deste ano, no âmbito municipal.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Termina hoje o prazo de inscrições para o Sisu]
Brasil

Termina hoje o prazo de inscrições para o Sisu

Por Metro1 no dia 15 de Junho de 2018 ⋅ 10:40 em Brasil

Ao entrar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas