Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Decreto inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

Brasil

Decreto inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

A venda dos Correios, entretanto, depende da aprovação do projeto de lei que quebra o monopólio estatal e regulamenta a abertura do mercado postal à iniciativa privada

Decreto inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 14 de abril de 2021 às 12:20

O presidente Jair Bolsonaro incluiu os Correios no Programa Nacional de Desestatização (PND). O decreto foi publicado hoje (14) no Diário Oficial da União. A venda dos Correios, entretanto, depende da aprovação do projeto de lei que quebra o monopólio estatal e regulamenta a abertura do mercado postal à iniciativa privada.

A inclusão da estatal no programa de privatização do governo foi recomendada pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), em reunião no mês passado, faltando apenas a aprovação presidencial para o andamento dos processos. Na semana passada, Bolsonaro já havia aprovado a inclusão da Empresa Brasil e Comunicação (EBC) e da Eletrobras no PND, que também foram objetos de recomendação do CPPI.

O decreto também define a obrigatoriedade do cumprimento de metas de universalização e qualidade dos serviços e estabelece a criação da Agência Nacional de Comunicações, em substituição à atual Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que passará também a regular os serviços postais.