Sábado, 19 de junho de 2021

Brasil

Jacarezinho: 24 corpos de suspeitos foram removidos sem perícia, apontam registros

Em depoimento, 4 de 6 suspeitos disseram que foram obrigados a levar corpos para dentro de blindados da Polícia Civil do Rio

Jacarezinho: 24 corpos de suspeitos foram removidos sem perícia, apontam registros

Foto: Reprodução / TV Globo

Por: Juliana Rodrigues no dia 10 de maio de 2021 às 08:09

Registros de ocorrência da operação que terminou com 28 mortos no Jacarezinho, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mostram que 24 dos 27 corpos de suspeitos foram removidos sem perícia no local. Além dos 27 homens considerados suspeitos pela polícia, um inspetor da Polícia Civil morreu durante a operação.

Em depoimento prestado no fim da tarde de sábado, 4 de 6 suspeitos que foram presos na operação disseram que foram obrigados a levar corpos de suspeitos mortos para dentro de blindados da Polícia Civil e que não foram mortos por estarem perto de parentes.

Ainda assim, a Polícia Civil nega que só tenha realizado a perícia no local de três dos 27 suspeitos. Em nota enviada ao portal G1, o órgão afirma que é possível realizar a perícia de local já sem os corpos. A corporação também diz que as circunstâncias de eventuais socorros para encaminhamento à unidade hospitalar e da retirada de corpos do cenário serão esclarecidas durante a investigação policial.

Procurada, a Secretaria de Estado de Polícia Civil informou, em nota, que "a versão dos criminosos presos será apurada na investigação".

Jacarezinho: 24 corpos de suspeitos foram removidos sem perícia, apontam registros - Metro 1