Brasil

Inep divulga nota do Enem 2015 e site fica congestionado

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio, já pode conferir seu resultado a partir desta sexta-feira (8). As notas do Enem 2015 já foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os 5,7 milhões de candidatos podem verificar seu desempenho através do site. [Leia mais...]

[Inep divulga nota do Enem 2015 e site fica congestionado]
Foto : Reprodução/Inep

Por Jessica Galvão no dia 08 de Janeiro de 2016 ⋅ 18:13

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio, já pode conferir seu resultado a partir desta sexta-feira (8). As notas do Enem 2015 já foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os 5,7 milhões de candidatos podem verificar seu desempenho através do site. É só utilizar o CPF e a senha, clicando no link abaixo: 

http://enem.inep.gov.br/participante/#/login

O site sofreu instabilidade durante o dia, após o Instituto anunciar a divulgação e participantes disseram não ter conseguido realizar a consulta. O Inep diz que o sistema "funciona sem problemas" e eventualidades podem estar relacionadas a picos de acesso.

A nota do Enem poderá ser usada para participar de programas como o Sistema de Selação Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país. As inscrições poderão ser feitas de 11 a 14 de janeiro. Nesta edição serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado 0 na redação.

A nota poderá ser usada também para obter bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para participar dos programas, o estudante não pode ter zerado a redação e precisa obter pelo menos uma média de 450 pontos nas demais provas do Enem.

Notícias relacionadas

[PGR defende prisão do fundador da Pague Menos]
Brasil

PGR defende prisão do fundador da Pague Menos

Por Marina Hortélio no dia 16 de Outubro de 2018 ⋅ 15:00 em Brasil

No recurso, Francisco Deusmar de Queirós contesta a decisão do STJ que manteve a execução provisória de pena

[Apenas 3,3% dos estudantes brasileiros querem ser professores]
Brasil

Apenas 3,3% dos estudantes brasileiros querem ser professores

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Outubro de 2018 ⋅ 10:20 em Brasil

Os países com os maiores percentuais de estudantes que querem ser professores são Argélia, onde 21,7% dos estudantes querem ser professores, e Kosovo, onde esse percentua...