Ministério informa que não irá mais distribuir repelentes para gestantes
Após divulgar distribuição de repelentes para grávidas do país para tentar conter casos de microcefalia, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o ministro da Saúde, Marcelo Castro voltou atrás da decisão. [Leia mais...]
![Ministério informa que não irá mais distribuir repelentes para gestantes [Ministério informa que não irá mais distribuir repelentes para gestantes]](https://www.metro1.com.br/noticias/11164,ministerio-informa-que-nao-ira-mais-distribuir-repelentes-para-gestantes-3.jpg)
Por Paloma Andrade no dia 16 de Janeiro de 2016 ⋅ 14:01
Após divulgar distribuição de repelentes para grávidas do país, a fim de tentar conter casos de microcefalia, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, voltou atrás da decisão. Castro disse, na última sexta-feira (15), que os laboratórios não possuem capacidade de atender a demanda de repelentes para todas as gestantes do país. Com isso, deverão ser estabelecidos critérios para a distribuição.
“O Exército Brasileiro nos passou a informação de que tinha um laboratório que produzia repelentes para os soldados e deu entender que teria capacidade de produzir isso para o Brasil. E qual foi a conclusão que nós chegamos? O Exército e todos os laboratórios do país que consultamos, de um a um, todos juntos, não estão preparados para produzir essa quantidade de repelente que nós precisamos de imediato”, explicou o ministro.
O produto deveria ser distribuído a partir de fevereiro, no auge do verão, quando o mosquite chega ao pico de proliferação. Mas, os novos critérios ainda não foram divulgados e nem a nova data de distribuição.