Brasil

53 cidades são afetadas por tempestades no Paraná

Segundo um boletim divulgado neste sábado (16) pela Defesa Civil do Paraná, 53 cidades já foram afetadas por tempestades desde o dia 9 de janeiro. [Leia mais...]

[53 cidades são afetadas por tempestades no Paraná]
Foto : Divulgação/Prefeitura de Rolândia

Por Matheus Morais no dia 16 de Janeiro de 2016 ⋅ 18:07

Segundo um boletim divulgado neste sábado (16) pela Defesa Civil do Paraná, 53 cidades já foram afetadas por tempestades desde o dia 9 de janeiro. Foi decretado estado de calamidade pública no município de Rolândia, no norte do estado, já que 36 mil pessoas foram atingidas na cidade. Os municípios de Jataizinho, com mais de 6 mil pessoas afetadas, e de Rio Bom, com 1.340, estão em situação de emergência.

Em todo o estado, mais 80.800 pessoas foram afetadas pelas tempestades. Mais de 10.400 casas foram danificadas e 90 foram completamente destruídas. Nenhuma morte foi registrada em decorrência da forte chuva. Cinco pessoas estão feridas e um motorista de uma empresa de ônibus do município de Rolândia foi levado pela enxurrada no dia 11 e está desaparecido. A previsão do tempo feita pelo Sistema Meteorológico do Paraná mostra que quase todo o estado terá um fim de semana de sol forte. 

Notícias relacionadas