Brasil

Após greve, médicos peritos do INSS voltam ao trabalho na próxima segunda-feira

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (25), depois de quase 140 dias de greve, segundo informações da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP). No entanto, só será retomado apenas o atendimento para aqueles que ainda não realizaram a perícia médica inicial. [Leia mais...]

[Após greve, médicos peritos do INSS voltam ao trabalho na próxima segunda-feira]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 18 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:24

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (25), depois de quase 140 dias de greve, segundo informações da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP). No entanto, só será retomado o atendimento para aqueles que ainda não realizaram a perícia médica inicial.

A ANMP afirmou, em nota, que a categoria vai permanecer em estado de greve, ou seja, será mantido o antendimento essencial, priorizando quem vai realizar a primeira perícia para dar entrada em algum tipo de benefício. "Novas paralisações no futuro não estão descartadas. Esperamos que com essa atitude de distensionamento, o governo saia da trincheira em que se colocou e volte a negociar com a categoria", afirma o comunicado.

O INSS comunicou que o retorno dos peritos ao trabalho "permitirá ao Instituto envidar esforços para uma rápida e completa regularização do atendimento à população, reduzindo o tempo de espera pela perícia médica e agilizando a conclusão dos processos represados". De acordo com o órgão, a Central de Atndimento 135 está à disposição para informar os segurados e realizar os agendamentos e/ou reagendamentos necessários.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Rosa Weber é eleita presidente do TSE]
Brasil

Rosa Weber é eleita presidente do TSE

Por Metro1 no dia 20 de Junho de 2018 ⋅ 13:40 em Brasil

Ministra vai presidir as eleições de outubro e deve permanecer no cargo até maio de 2020

[TCU vai investigar cobrança de bagagem por aéreas]
Brasil

TCU vai investigar cobrança de bagagem por aéreas

Por Metro1 no dia 19 de Junho de 2018 ⋅ 13:20 em Brasil

Valor cobrado pelo despacho em voos domésticos foi autorizado pela Anac, por meio de resolução, em dezembro de 2016, e aplicada a partir de abril de 2017