Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Desfile das escolas de samba não será cancelado, diz liga independente do RJ

Brasil

Desfile das escolas de samba não será cancelado, diz liga independente do RJ

No “pior cenário”, entidade afirma que trabalha com algumas restrições para evitar grandes aglomerações e o uso de passaporte de vacinal

Desfile das escolas de samba não será cancelado, diz liga independente do RJ

Foto: Divulgação/Riotur

Por: Metro1 no dia 07 de dezembro de 2021 às 12:58

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro ((Liesa), Jorge Perlingeiro, afirmou que não pretende cancelar os taradicionais desfiles na Marquês de Sapucaí. “Não cabe mais retrocesso, muito dinheiro foi investido, muitos ingressos foram vendidos e o prefeito sabe disso. O desfile vai acontecer. Estamos caminhando na normalidade”, disse Perlingeiro à coluna do colunista Guilherme Amado, do portal Metropoles.

Para o presidente da Liesa, a possibilidade de “pior cenário” que a Liga trabalha são algumas restrições para evitar grandes aglomerações e o uso do aplicativo “Chronus i-Passport”, que foi usado no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 no início de novembro.

O aplicativo serve como um passaporte vacinal que junta as informações de imunização de todos os envolvidos no evento, de voluntários a convidados. A ferramenta também tem ligação com órgãos de saúde para rastrear focos de Covid que possam ter surgido no evento.

No sábado (4), Eduardo Paes disse que seguiria planejando o carnaval, mas que “ter planejamento para um evento não significa necessariamente que ele vai ser realizado”.