Brasil

PF deflagra 22ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo e Santa Catarina

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (27), a 22ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo e Santa Catarina. Serão cumpridos 23 mandados judiciais, sendo 6 de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. [Leia mais...]

[PF deflagra 22ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo e Santa Catarina]
Foto : Reprodução/Fotos Públicas

Por Gabriel Nascimento no dia 27 de Janeiro de 2016 ⋅ 06:54

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (27), a 22ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo e Santa Catarina. Serão cumpridos 23 mandados judiciais, sendo 6 de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. Em São Paulo a ação acontece na capital, em Santo André e São Bernado do Campo e em Santa Catarina, em Joaçaba. Oitenta policiais participam da ação.

A operação batizada de Triplo X, apura a existência de estrutura criminosa destinada a proporcionar a investigados na operação policial a abertura de empresas offshores e contas no exterior com recursos procedentes de delitos praticados na Petrobras. A polícia investiga ainda a ocultação de patrimônio através de um empreendimento imobiliário.

De acordo com a PF, existe a suspeita de que uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato teria se utilizado do negócio para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Rosa Weber é eleita presidente do TSE]
Brasil

Rosa Weber é eleita presidente do TSE

Por Metro1 no dia 20 de Junho de 2018 ⋅ 13:40 em Brasil

Ministra vai presidir as eleições de outubro e deve permanecer no cargo até maio de 2020