Brasil

Samarco emite alerta sobre novo deslocamento de terra em Mariana

No início da tarde desta quarta-feira (27), a Defesa Civil em Mariana foi acionada após um deslocamento de terra na área da barragem de Fundão, da mineradora Samarco. A barragem ruiu em 5 de novembro e acabou matando 17 pessoas e deixando duas desaparecidas. Ainda não há informações sobre pessoas atingidas nesse novo deslocamento. Na tragédia do ano passado, o distrito de Bento Rodrigues foi destruído pela lama. [Leia mais...]

[Samarco emite alerta sobre novo deslocamento de terra em Mariana]
Foto : Reprodução/Corpo de Bombeiros-MG

Por Matheus Simoni no dia 27 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:25

No início da tarde desta quarta-feira (27), a Defesa Civil em Mariana foi acionada após um deslocamento de terra na área da barragem de Fundão, da mineradora Samarco. A barragem ruiu em 5 de novembro e acabou matando 17 pessoas e deixando duas desaparecidas. Ainda não há informações sobre pessoas atingidas nesse novo deslocamento. Na tragédia do ano passado, o distrito de Bento Rodrigues foi destruído pela lama.

O alerta amarelo emitido pela empresa fez com que funcionários da Samarco fossem retirados da região. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado de Minas Gerais (Siticop-MG), José Antônio da Cruz, funcionários que atuam na região e trabalham em áreas atingidas pela lama próximas a Bento Rodrigues, em limpeza de acessos para máquinas e, também, em reparos em outra barragem da empresa, de Germano, que depois da tragédia de 5 de novembro passa por obras de reforço.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Rosa Weber é eleita presidente do TSE]
Brasil

Rosa Weber é eleita presidente do TSE

Por Metro1 no dia 20 de Junho de 2018 ⋅ 13:40 em Brasil

Ministra vai presidir as eleições de outubro e deve permanecer no cargo até maio de 2020