Brasil

Candidatos na lista de espera começam a ser convocados no Sisu

Começou nesta quinta-feira (4) a convocação de candidatos pelas instituições de ensino superior em lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). [Leia mais...]

[Candidatos na lista de espera começam a ser convocados no Sisu]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 04 de Fevereiro de 2016 ⋅ 07:23

Começou nesta quinta-feira (4) a convocação de candidatos pelas instituições de ensino superior em lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. 

O programa ofereceu nesta edição 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas.

Segundo o Ministério de Educação, todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para concorrer às 228.071 vagas do Sisu do primeiro semestre de 2016. Engenharias, pedagogia e administração foram os cursos que lideraram a oferta de vagas. O curso de medicina, mais uma vez, teve a maior concorrência, 52 candidatos por vaga, seguido por psicologia, com 49,4, e por educação física, com 42,4. As mulheres formam a maior parte dos inscritos, 57,1%. Os candidatos de até 22 anos de idade totalizaram 71,8% dos concorrentes às vagas.

Notícias relacionadas

[‘Mordaça', diz Marco Aurélio sobre censura]
Brasil

‘Mordaça', diz Marco Aurélio sobre censura

Por Kamille Martinho no dia 18 de Abril de 2019 ⋅ 17:40 em Brasil

"Não se trata de censura. A Constituição fala em censura prévia e é clara quanto ao abuso no conteúdo divulgado", argumentou