Brasil

Alquimia na Quitanda: Ferreira Gullar conversa com MK sobre nova obra

Escritor, poeta e cronista, Ferreira Gullar conversou com Mário Kertész durante o Jornal da Cidade Segunda Edição nesta sexta-feira (5). Ele contou sobre as experiências na seleção das crônicas para a obra Alquimia da Quitanda, que reúne suas participações na Folha de S. Paulo. [Leia mais...]

[Alquimia na Quitanda: Ferreira Gullar conversa com MK sobre nova obra]
Foto : Reprodução

Por Matheus Simoni no dia 05 de Fevereiro de 2016 ⋅ 17:25

Escritor, poeta e cronista, Ferreira Gullar conversou com Mário Kertész durante o Jornal da Cidade Segunda Edição nesta sexta-feira (5). Ele contou sobre as experiências na seleção das crônicas para a obra Alquimia da Quitanda, que reúne suas participações na Folha de S. Paulo. "Fizemos uma leitura e eles fizeram uma proposta inicial de seleção. Chegamos a um acordo que chegou no livro. Espero que o pessoal goste", disse ele.

O poeta também falou sobre a época que escrevia para O Pasquim, jornal de grande circulação na época da ditadura militar. Durante o exílio, Gullar utilizava o pseudônimo de Frederico Marques, fazendo alusão à Frederic Engels e Karl Marx. "Era uma conversa com o leitor, eu procuro ser claro e coloquial para que o leitor entenda aquilo que eu quero dizer para tornar acessível o pensamento. Com isso eu trato de qualquer assunto, de arte até política", afirmou.

Notícias relacionadas

[Sisu abre inscrições na terça]
Brasil

Sisu abre inscrições na terça

Por Aline Reis no dia 20 de Janeiro de 2019 ⋅ 18:00 em Brasil

Nesta edição, são mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país.