Brasil

Prazo para Samarco entregar documentos ao Ibama termina nesta quarta

Os documentos exigidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Plano de Recuperação Ambiental da região afetada pelo desastre, em Minas Gerais, devem ser entregues pela mineradora Samarco até esta quarta-feira (17). [Leia mais...]

[Prazo para Samarco entregar documentos ao Ibama termina nesta quarta]
Foto : Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 17 de Fevereiro de 2016 ⋅ 13:48

Os documentos exigidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Plano de Recuperação Ambiental da região afetada pelo desastre, em Minas Gerais, devem ser entregues pela mineradora Samarco até esta quarta-feira (17).

De acordo com o Ibama, a exigência foi feita por meio de ofício no dia 27 de janeiro. Análises realizadas pelo órgão apontam que o plano apresentado anteriormente foi “genérico e superficial” e "não especifica, por exemplo, as espécies da flora que foram afetadas, quantas se encontram em risco de extinção ou quantas têm distribuição restrita nos locais atingidos pela lama".  A Samarco afirmou que vai entregar a versão atualizada do Plano de Recuperação Ambiental das áreas atingidas dentro do prazo.

 

Notícias relacionadas