Brasil

Governo Federal realiza campanha contra o Aedes em escolas nesta sexta-feira

O governo federal realiza, nesta sexta-feira (19), uma campanha contra o Aedes aegypti em escolas do país. Com o objetivo de alertar professores, alunos e funcionários sobre o Zika, o Dia Nacional de Mobilização, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). [Leia mais]

[Governo Federal realiza campanha contra o Aedes em escolas nesta sexta-feira]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 19 de Fevereiro de 2016 ⋅ 06:26

O governo federal realiza, nesta sexta-feira (19), uma campanha contra o Aedes aegypti em escolas do país. Com o objetivo de alertar professores, alunos e funcionários sobre o Zika, o Dia Nacional de Mobilização, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), é dirigido principalmente para 115 cidades que foram consideradas prioritárias em um levantamento do Ministério da Saúde. Com a ação, o MEC espera atingir, ao menos, 188.673 escolas de educação básica, 63 universidades federais e 40 institutos federais e Centros Federais de Educação Tecnológica.

Desde o início desta semana, militares das Forças Armadas e agentes de saúde vêm fazendo um mutirão para eliminar focos do mosquito em 270 municípios do país. Nesta sexta-feira (19), a presidente Dilma Rousseff visita um colégio em Juazeiro, enquanto o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, estará em uma escola estadual em Fortaleza. De acordo com a Casa Civil, serão visitadas cerca de 190 mil escolas pelo país para conscientizar os estudantes sobre como combater o mosquito transmissor do vírus da Zika.

 

Notícias relacionadas