Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 21 de março de 2024

Brasil

Modelo Bruno Krupp é preso por atropelar e matar estudante no RJ

No último sábado (30), ele pilotava uma moto sem placa, em alta velocidade e sem habilitação, quando atingiu um estudante

Modelo Bruno Krupp é preso por atropelar e matar estudante no RJ

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 03 de agosto de 2022 às 11:10

O modelo Bruno Krupp, de 25 anos, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (3), pela morte do estudante João Gabriel Cardim Guimarães. O jovem estava internado em um hospital particular no Méier, na Zona Norte do Rio, quando foi surpreendido por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca). 
 
Na decisão, a juíza Maria Isabel Pena Pieranti afirmou que Bruno “não é um novato nas sendas do crime” e que sua liberdade “comprometeria a ordem pública, sendo a sua constrição imprescindível para evitar o cometimento de crimes de idêntica natureza, podendo-se dizer que a medida visa também resguardar a sociedade de condutas que ele possa vir a praticar”. 

A decisão ainda menciona ainda que o influenciador foi parado por agentes da Lei Seca três dias antes do acidente, “mas a blitz acabou por não ter o efeito didático”.

Bruno responde por  homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. No último sábado (30), ele pilotava uma moto sem placa, em alta velocidade e sem habilitação, quando atingiu João Gabriel. Em depoimento, um policial militar contou que a brutalidade do acidente foi tamanha que a perna esquerda do estudante foi amputada na hora do impacto e parou 50 metros à frente do acidente.