Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Pai e madrasta são presos por tortura e cárcere privado de crianças de 6 e 7 anos

Brasil

Pai e madrasta são presos por tortura e cárcere privado de crianças de 6 e 7 anos

Caso foi descoberto por profissionais de um posto de saúde que atenderam uma das crianças em fevereiro

Pai e madrasta são presos por tortura e cárcere privado de crianças de 6 e 7 anos

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 16 de agosto de 2022 às 08:30

O pai e a madrasta de duas crianças foram presos, na segunda-feira (15), pelos crimes de de tortura, abandono de incapaz, sequestro e cárcere privado, abandono material e abandono intelectual. As vítimas têm 6 e 7 anos. As informações são do jornal O Globo. 
 
O casal foi preso pela Polícia Civil após a 36ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio expedir mandados de prisão preventiva contra o casal. O caso foi descoberto após médicos de um posto de saúde perceberam sinais de desnutrição e maus-tratos na criança mais velha e acionaram o Conselho Tutelar da cidade. A criança foi levada para a unidade de saúde após passar mal, em fevereiro deste ano. 
 
Após o contato com o conselho, a criança foi levada para o Hospital Municipal de Piedade, onde foi confirmado que ambos estavam desnutridas e com diversas marcas no corpo, que indicavam maus-tratos e tortura. De acordo com a polícia, as crianças eram trancadas em um quarto pequeno o dia inteiro e não frequentavam escola.
 
O conselho acionou o Ministério Público, que realizou uma notícia-crime para apurar as circunstâncias em que os menores foram encontrados. O pai foi localizado e detido no local de trabalho, em Ipanema. Já a madrasta foi presa na comunidade onde mora, na favela do Jacarezinho.