Brasil

Vacina contra dengue entra na última fase de testes antes de avaliação da Anvisa

Desenvolvida pelo Instituto Butantan, a vacina contra a dengue entrou na sua terceira fase de testes nesta segunda-feira (21). De acordo com o instituto, esta é a última etapa antes que a vacina possa ser submetida à avaliação da Anvisa para registro. [Leia mais...]

[Vacina contra dengue entra na última fase de testes antes de avaliação da Anvisa]
Foto : Camilla Carvalho/Instituto Butantan

Por Bárbara Silveira no dia 22 de Fevereiro de 2016 ⋅ 13:25

Desenvolvida pelo Instituto Butantan, a vacina contra a dengue entrou na sua terceira fase de testes nesta segunda-feira (21). De acordo com o instituto, esta é a última etapa antes que a vacina possa ser submetida à avaliação da Anvisa para registro.

A partir de desta segunda, 1,2 mil voluntários começam a ser vacinados no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP), uma das 14 credenciadas para a realização dos testes clínicos no país.

De acordo com os desenvolvedores do produto, todos os participantes serão acompanhados por cinco anos para verificar a eficácia e a duração da proteção da vacina contra o vírus da dengue. Nessa última etapa, a presidente Dilma Rousseff deve assinar um contrato entre o Ministério da Saúde e a Fundação Butantan para a realização dos testes no restante do país.

Notícias relacionadas

[Apenas 3,3% dos estudantes brasileiros querem ser professores]
Brasil

Apenas 3,3% dos estudantes brasileiros querem ser professores

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Outubro de 2018 ⋅ 10:20 em Brasil

Os países com os maiores percentuais de estudantes que querem ser professores são Argélia, onde 21,7% dos estudantes querem ser professores, e Kosovo, onde esse percentua...