Brasil

Buscas da PF já duram cinco horas na sede da Odebrecht, em São Paulo

As buscas da Polícia Federal (PF) na sede da construtora Odebrecht, na zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (19) já duram cinco horas. A ação faz parte da 14ª fase da Operação Lava Jato que no início da manhã prendeu o presidente da empresa, Marcelo Odebrecht. [Leia mais...]

[Buscas da PF já duram cinco horas na sede da Odebrecht, em São Paulo]
Foto : Tatiana Santiago/ G1

Por Gabriel Nascimento no dia 19 de Junho de 2015 ⋅ 12:37

As buscas da Polícia Federal (PF) na sede da construtora Odebrecht, na zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (19) já duram cinco horas. A ação faz parte da 14ª fase da Operação Lava Jato que no início da manhã prendeu o presidente da empresa, Marcelo Odebrecht.

De acordo com Aírton Martins da Costa, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cerca de 15 policiais realizam, neste momento, a apreensão de documentos, e-mails, mídias e computadores. A atividade acontece nos seis andares do prédio e nas residências de alguns funcionários.

Em nota, a Construtora Norberto Odebrecht (CNO) confirmou a operação de busca e apreensão da PF em seus escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. A empresa declarou no comunicado que “Como é de conhecimento público, a CNO entende que estes mandados são desnecessários, uma vez que a empresa e seus executivos, desde o início da operação Lava Jato, sempre estiveram à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”.

Notícias relacionadas

[Decano da Lava Jato se aposenta do MPF]
Brasil

Decano da Lava Jato se aposenta do MPF

Por Kamille Martinho no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 20:00 em Brasil

Carlos Fernando dos Santos Lima pretende atuar para o setor privado dando cursos e consultorias na área de compliance

[Número 2 do MEC defende educação baseada em Deus]
Brasil

Número 2 do MEC defende educação baseada em Deus

Por Aline Reis no dia 17 de Março de 2019 ⋅ 08:30 em Brasil

A pastora evangélica Iolene Lima, indicada pelo ministro Ricardo Vélez para assumir o posto de número 2 no MEC, contou em 2014 como é a Educação na escola em que era dire...