Brasil

Dias Toffoli vai relatar novo inquérito sobre Renan Calheiros no STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli vai assumir a relatoria de um novo pedido de inquérito sobre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).[Leia mais...}

[Dias Toffoli vai relatar novo inquérito sobre Renan Calheiros no STF]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 25 de Fevereiro de 2016 ⋅ 18:26

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli vai assumir a relatoria de um novo pedido de inquérito sobre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). 

O pedido para investigar o senador foi apresentado na última sexta (19) pela Procuradoria Geral da República (PGR) e busca provas da suposta prática de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos. No correr das investigações, a PGR encontrou indícios de movimentação financeira suspeita de R$ 5,7 milhões nas contas do senador.

Até então, o pedido de inquérito já tem 1.922 páginas, distribuídas em 9 volumes, e foi inicialmente apresentado ao ministro Edson Fachin, relator do inquérito sobre as notas frias.Contudo, Fachin dispensou o novo caso por não ver relação com o caso anterior. Dias Toffoli foi sorteado como novo relator por determinação do presidente do STF, Ricardo Lewandowski.

 

Notícias relacionadas