Brasil

Lava Jato: PF cumpre novos mandados e investiga fraudes em obras de ferrovias

Desde o começo desta sexta-feira (26) mais uma operação, baseada em informações que surgiram a partir das investigações, é realizada. Desta vez, os agentes estão no Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal para cumprir mandados judiciais. [Leia mais...]

[Lava Jato: PF cumpre novos mandados e investiga fraudes em obras de ferrovias]
Foto : Reprodução / Agência Brasil

Por Camila Tíssia no dia 26 de Fevereiro de 2016 ⋅ 07:27

O esquema de corrupção na Petrobras parece não dar trégua para a Polícia Federal (PF). Desde o começo desta sexta-feira (26) mais uma operação, baseada em informações que surgiram a partir das investigações, é realizada. Desta vez, os agentes estão no Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal para cumprir 7 mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir à delegacia prestar depoimento) e 44 de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, a operação foi nomeada de "O Recebedor", e investiga a suspeita de um pagamento de propina nas obras das ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste. Também são investigados crimes de cartel e lavagem de dinheiro fruto de superfaturamento de obras públicas.

A operação de hoje é o segundo desmembramento da Lava Jato e o nome é uma referência à defesa apresentada por um dos investigados em apuração anterior chamada Caso Trem Pagador, em 2012. Nela, os advogados alegaram que se o trem era pagador, o alvo não tinha sido o recebedor. Todos os investigados responderão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Notícias relacionadas

[Inep divulga espelhos da redação Enem 2018]
Brasil

Inep divulga espelhos da redação Enem 2018

Por Kamille Martinho no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 17:00 em Brasil

Os participantes poderão visualizar as justificativas da nota atribuída pelos corretores em cada uma das cinco competências avaliadas

[Decano da Lava Jato se aposenta do MPF]
Brasil

Decano da Lava Jato se aposenta do MPF

Por Kamille Martinho no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 20:00 em Brasil

Carlos Fernando dos Santos Lima pretende atuar para o setor privado dando cursos e consultorias na área de compliance