Brasil

Primeira morte por dengue este ano é confirmada em São Paulo

A primeira morte por dengue este ano, foi confirmada no último sábado (27), pela Secretaria Municipal de Saúde, em São Paulo. A vítima, um idoso de 62 anos, morreu no dia 19 de fevereiro e tinha histórico de tabagismo e problemas cardiológicos. Ele morava no bairro de Tremembé, na zona norte paulistana. [Leia mais...]

[Primeira morte por dengue este ano é confirmada em São Paulo]
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 28 de Fevereiro de 2016 ⋅ 10:43

A primeira morte por dengue este ano, foi confirmada no último sábado (27), pela Secretaria Municipal de Saúde, em São Paulo. A vítima, um idoso de 62 anos, morreu no dia 19 de fevereiro e tinha histórico de tabagismo e problemas cardiológicos. Ele morava no bairro de Tremembé, na zona norte paulistana. 

De acordo com a prefeitura, ele foi atendido no Hospital Municipal São Luiz Gonzaga, gerenciado pela Santa Casa de São Paulo, no dia 16 de janeiro. A infecção transmitida pelo mosquito Aedes aegypti foi atestada por testes laboratoriais feitos pela secretaria e pelo Instituto Adolfo Lutz.

Apenas em janeiro, foram notificados 5.877 casos de dengue na cidade de São Paulo. Os números, divulgados na última terça-feira (23), indicam aumento de 144% em relação às 2.406 notificações registradas em janeiro do ano passado. Além da dengue, foram notificados em janeiro 236 casos de chikungunya, também transmitida pelo Aedes aegypti, e 47 casos de zika, sendo quatro em residentes na cidade de São Paulo, apesar de não haver confirmação de que a infecção ocorreu no município.

Notícias relacionadas

[Inep divulga espelhos da redação Enem 2018]
Brasil

Inep divulga espelhos da redação Enem 2018

Por Kamille Martinho no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 17:00 em Brasil

Os participantes poderão visualizar as justificativas da nota atribuída pelos corretores em cada uma das cinco competências avaliadas