Brasil

Receita Federal começa a receber declaração do IR 2016 nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (1º), o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2016. Os contribuintes têm até o dia 29 de abril para entregar o documento ao fisco. [Leia mais...]

[Receita Federal começa a receber declaração do IR 2016 nesta terça-feira]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 01 de Março de 2016 ⋅ 06:24

Começa nesta terça-feira (1º), o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2016. Os contribuintes têm até o dia 29 de abril para entregar o documento ao fisco. Quem perder o prazo está sujeito à multa de 1% do imposto devido por mês de atraso ou de R$ 165,74, prevalecendo o maior valor. A multa máxima equivale a 20%.

O programa gerador da declaração para ser utilizado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) na versão Android para a Google Play deve ser liberado nesta terça na loja virtual da empresa. Assim como a versão online da declaração, que estará disponível no Centro Virtual de Atendimento (eCAC) para usuários com certificado digital.

Cerca de 28,5 milhões de contribuintes deverão enviar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2016. A estimativa é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. O número representa crescimento de 2,1% em relação aos 27,9 milhões de documentos entregues no ano passado.

Notícias relacionadas

[Inep divulga espelhos da redação Enem 2018]
Brasil

Inep divulga espelhos da redação Enem 2018

Por Kamille Martinho no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 17:00 em Brasil

Os participantes poderão visualizar as justificativas da nota atribuída pelos corretores em cada uma das cinco competências avaliadas

[Decano da Lava Jato se aposenta do MPF]
Brasil

Decano da Lava Jato se aposenta do MPF

Por Kamille Martinho no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 20:00 em Brasil

Carlos Fernando dos Santos Lima pretende atuar para o setor privado dando cursos e consultorias na área de compliance