Brasil

Alban sobre troca de Levy por Barbosa: "ainda não houve mudanças com ele"

O presidente comentou aina a lei da terceirização, que regulamenta contratos de terceirização no mercado de trabalho, aprovada pela Câmara dos Deputados em abril de 2015, mas ainda não foi votada no Senado.

[Alban sobre troca de Levy por Barbosa:
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Milene Rios e Matheus Morais no dia 01 de Março de 2016 ⋅ 08:36

O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, foi substituído por Joaquim Levy em dezembro do ano passado, com a promessa de restabelecer o reequilíbrio da dívida pública. Homem de confiança da presidente Dilma Rousseff, ele assumiu o cargo, após discordar de Levy e se impor no governo nos debates sobre as medidas contra a crise. No entanto, segundo o presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, há mais de dois meses à frente da pasta, Barbosa ainda não deu respostas aos setores industriais e empresariais. 

“Ainda não houve mudanças com ele. O que deveria ser feito agora é a equação da reforma previdenciária, isso é óbvio, mas nós precisamos ouvir também o setor empresarial, não só os trabalhadores. O momento político precisa de diálogo, precisamos que haja uma convergência. O mercado internacional não tem nenhum tipo de segurança para reagir”, afirmou Alban. 

O presidente comentou aina a lei da terceirização, que regulamenta contratos de terceirização no mercado de trabalho, aprovada pela Câmara dos Deputados em abril de 2015, mas ainda não foi votada no Senado. " É mais um dos equívocos da nossa estrutura política. Está parado no Senado. Efetivamento, está parado dentro do senado federal", criticou              

Notícias relacionadas

[Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo]
Brasil

Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo

Por Daniel Brito no dia 21 de Abril de 2019 ⋅ 19:00 em Brasil

18 aeronaves precisarão ser devolvidas a quatro empresas de leasing (arrendamento) que venceram ações judiciais para a retomada dos equipamentos por inadimplência