Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Vice-presidente do Facebook na América Latina é preso em São Paulo

Brasil

Vice-presidente do Facebook na América Latina é preso em São Paulo

Agentes da Polícia Federal prenderam na manhã desta terça-feira (1) em São Paulo o vice-presidente da rede social Facebook na América Latina Diego Jorge Dzodan. O motivo da prisão seria por conta de descumprimento de quebra de sigilo de mensagens de WhatsApp em processo por tráfico de drogas.[Leia mais...]

Vice-presidente do Facebook na América Latina é preso em São Paulo

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Matheus Simoni no dia 01 de março de 2016 às 15:19

Agentes da Polícia Federal prenderam na manhã desta terça-feira (1) em São Paulo o vice-presidente da rede social Facebook na América Latina Diego Jorge Dzodan. O motivo da prisão seria por conta de descumprimento de quebra de sigilo de mensagens de WhatsApp em processo por tráfico de drogas. O Facebook é dono do WhatsApp desde o começo de 2014. Com isso, o aplicativo teria de ter liberado o conteúdo para ser usado no processo, porém a ordem judicial foi ignorada.

Segundo a Polícia Federal em Sergipe, o representante descumpriu ordens de repassar à Justiça informações armazenadas em serviços do Facebook, "imprescindíveis para produção de provas a serem utilizadas em uma investigação de crime organizado e tráfico de drogas".

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Facebook no Brasil afirmou que a medida é extrema e desproporcional. "Estamos desapontados com a medida extrema e desproporcional de ter um executivo do Facebook escoltado até a delegacia devido a um caso envolvendo o WhatsApp, que opera separadamente do Facebook. O Facebook sempre esteve e sempre estará disponível para responder às questões que as autoridades brasileiras possam ter", disse o porta-voz do Facebook.